Author Topic: Formatadores  (Read 1184 times)

JSchuler

• Sr. Member
  • "Hard to see, the Dark side is"
    • View Profile
Formatadores
« on: September 24, 2009, 02:57:08 pm »
Boa tarde.
Gostaria de implementar algun formatadores de campos na minha aplicacao, como utilizamos no Java. Para formatar valores, por exemplo: "###,###,###,#0.00";
Precisaria saber se há algo do tipo no TC, pois procurei e nao encontrei nada pronto. També procurei por classes uteis que manipulem Strings com expressoes regulares, para que fique mais otimizado este processo de formatacao e desfomatacao, mas tambem nao encontrei algo que me ajudasse.
Se alguem tiver alguma idéia de como fazer, ou ja tenha feito, seria util compartilhar com a comunidade TC.
A idéia é formatar um double no formato acima, e tambem fazer o caminho inverso, com a String, obter o double original.
Obrigado.

KalilMaciel

• Full Member
  • The evil only wins when good men cross their arms.
    • View Profile
Re: Formatadores
« Reply #1 on: November 05, 2009, 09:26:32 am »
Olá JSchuler

O totalcross tem alguns formatadores mais comuns que servem pra uma grande gama de situações. Os formatadores que eu sei que tem e uso constantemente são o formatador Decimal e o de data. Para usa-los faça o seguinte:

Decimal (financeiro)
Code: [Select]
Edit edUnit = new Edit()
edUnit.setMode(Edit.CURRENCY, true);

Data
Code: [Select]
edDataEnt = new Edit("99/99/9999"));
edDataEnt.setMode(Edit.DATE, true);

Acho que esses servem pra maioria dos casos. Realmente se houvesse alguma coisa com expressões regulares seria show, mas por enquanto é usar com o que temos.